Com um inverno mais curto e desafiador por conta da pandemia, não podíamos deixar de mostrar o que rolou nos desfiles de Resort 2021.


Coleções e apresentações muito menores do que nas temporadas anteriores deixaram claro que a maior inspiração veio de dentro de casa: DNA e raízes de cada marca.


No geral percebemos que duas tendências do inverno sofreram uma re-leitura para o verão: os sapatos com meia e as correntes.


Já vemos a pandemia influenciando na escolha dos looks: muitos composições feitas com luvas!


No contexto geral de style o sportchic continua em voga, ao lado do minimalismo e do ubber-sexy com recortes geométricos.



Nas cores de destaques do Resort muitos do que a Pantone já havia previsto foi usado, inclusive os tons pastéis são o maior destaque dessa apresentação.


Em colorblock vemos misturas clássicas como o rosa e laranja, mas também a novidade: o lilás e verde (a combinação mais presente nos looks de Resort 21). 



Como gostamos de falar: não existe verão sem flores, porém outras estampas ganham espaço: o xadrez vichy e o tie-dye parece que não vai embora!


Obviamente teremos um verão com transparência, mas também um verão rústico repleto de cordas e materiais como a lona e linho.



Espadrille é a queridinha do verão, nessa temporada ela vem acompanhada da corda no cabedal e de cabedais mais leves como o thong-slingback.


O contorno quadrado - tanto o bico, quanto o calcanhar - aparece com mais força e nas sandálias abertas a pegada esportiva continua evidente com a escolha de solados em borracha colorida.



Em mules é onde está acontecendo a maior inovação, fiquem atentos aos bicos e saltos que em sua maioria serão os geométricos.


Fora do 'padrãozinho' os scarpins os trazem o recorte mais alto no peito do pé com insistência, assim como as tiras "T", quase um mary-jane com uma tira a mais. 


O tênis deixaram de aparecer nas apresentações com tanta frequencia por terem se tornado linhas de base das mas, no pouco que aparece fica evidente a escolha de solados coloridos que combinem com o cabedal e monocromáticos.



É possível ver que muitos designers não quiseram ver suas criações da temporada de anterior morrerem, por isso adaptaram muitos moldes e construções para o Resort 2021.


A dica primordial aqui é: olhar para nossos pontos fortes de marca e insistir naquilo que acreditamos.