O mês mais aguardado da moda chegou há 20 dias e com ele o NYFW, após muitas análises e já com alguns insights de Londres, separamos os TOP 8 highlights que devem estar no radar de todos do setor.

CORES

    O Verde Tiffany não passou despercebido na semana de moda de NY, podem apostar que estará no guarda-roupa de muitas influenciadoras e celebridades na próxima temporada.


    O que surpreendeu foi o roxo, em suas variações até o lilás, marcou presença no desfile de Tom Ford e surpreendeu mais ainda quando fechava o collor block com o amarelo, também cor forte para a temporada.


ESTAMPAS

    Desde a temporada passada, a marca em acensão Zimmermann chamou a atenção com uma estampa de fundo branco e arabescos amarelados (lembra do amarelo ali em cima em cores? pois é, ele também está na cor das estamparias), lembrando um lenço.


    Nesta temporada a onda dos lenços continua, Zimmermann e Tory Burch são alguns dos nomes que confirmam.

 

    Nem precisamos comentar sobre florais né? Não existe Primavera sem flores.


MATERIAIS

    Tecidos fluídos ocupam os lugares dos estruturados do inverno, encabeçados pela onda do Slip Dress, as roupas agora têm o movimento único de cada corpo, devido aos tecidos leves e moles, não se esqueça da trasnparência, as peças ousadas também estão em maioria.

 

    SAPATOS

Para os pés a febre das mules continua para as sandálias. Com tiras finas e delicadas, sem plataformas exageradas, bicos quadrados e finas são a aposta, dando um ar sofisticado e esquio para o sapatinho da vovó.

 

    Fiquem atentos aos Clogs, ao que tudo indica os sapatos pesadões de madeira estão ressurgindo. 

BOLSA

    Sem muitas delongas e indo direto ao ponto, bolsas minúsculas, do tamanho de porta-moedas ganharam as passarelas e prometem ganhar a consumidora, composição básica para o look do verão, sejam sobrepostas a bolsas maiores, ou sozinhas, as minúsculas bolsinhas são must have do Verão 20.