Mesmo diante de situações extremamente desfiadoras a indústria da moda não parou.


A Penso Moda analisou cerca de 25 campanhas publicitárias das marcas de luxo de Fall e Pre-Fall 20/21 divulgadas até agora - todas disponíveis em nosso bando de images exclusivo para clientes - e extraiu alguns insights comportamentais.


  1. Natureza - Fall 2020
    É inegável que o período de quarentena teve um efeito avassalador em todos. A busca pela conexão com a natureza e a necessidade por cores é completamente evidente nas campanhas analisadas. 
  2. Homemade - Fall & Pre-Fall 2020
    Não foi só a Valentino que fez uma campanha "caseira", apesar de ter sido a única marca à doar a verba da camapanha para o combate ao coronavírus, a simplicidade e a intenção de se conectar com o consumidor demonstrando que estamos todos na mesma situação.
  3. Vintage 70's & Futurista - Fall 2020
    Não é segredo que os anos 70 está com tudo nessa temporada. Depois de 12 meses mergulhados nos anos 90, é a vez do paisley, hippie, denim, calça boca larga e estilo Twiggi dominar a moda. Mas é novidade a pegada futurista que essa tendência traz. Você se lembra do filme De Volta Para O Futuro? Pois é... Imagine ele, mas nos anos 70.
  4. Sportwear & Sport Chic - Fall 2020
    Como falamos há algum tempo o sportswear deixou de ser tendência e já é base de pirâmide, se você ainda não tem uma linha fixa ou trata o tema dessa forma, você está atrasado. Para o Pre-Fall a Fendi fez uma capsule collection chamada California Sky, em parceria com o artista gráfico Joshua Vides, trazendo novamente os contornos que dão a impressão de que as roupas são desenhos - agora sim, isso é tendência, inclusive Alexander McQueen também trouxe as linhas ilusórias aos seus tênis. Vale ressaltar que silhueta de flores grandes também é hot-trend. 
  5. Tendências - Franjas, Minimalismo e Correntes
    Como não poderia faltar, afinal somos uma empresa de trend forecasting, as tendências pautadas acima serão fortes e incisivas no próximo inverno, fiquem atentos. 

Finalizamos nossa análise deixando uma dica de colorblock quente para o Fall 2020 e uma dica para o Stylist.

  • Fiquem atentos a combinação: amarelo + roxo.
  • Para completar o look, o acessório careta que virou trend: o "chapéuzinho' bucket.